Adriano, juvenil do Sporting da Covilhã que havia sido anunciado como reforço do plantel principal dos serranos, vai para o Porto. Transferência pode facilitar empréstimos de jogadores nortenhos ao Covilhã.
Ainda nem a época tinha acabado e já havia uma certeza no plantel do Sporting da Covilhã desta época: o jovem Adriano, juvenil, iria integrar o plantel serrano. Assinou por quatro anos no jantar de aniversário dos serranos, mas a poucos dias do início dos trabalhos do grupo que ficará às ordens de João Eusébio, Adriano abando o plantel. A razão: transferiu-se para o FC Porto.
Depois de Nuno Coelho, este é o segundo jovem saído das camadas de formação do emblema serrano que se muda para a Invicta. Um jogador rápido, que desequilibra, muito forte no um contra um e que faz do pé esquerdo a sua principal arma. Há já quem lhe chame o "Futre da Serra".
Segundo o Sporting da Covilhã, em comunicado, "nunca se deve fechar a porta a possíveis incrementos em grandes equipas". O clube refere que o jovem já vinha sendo seguido há algum tempo e "deixou de ser uma dúvida passando a ser uma certeza em termos qualitativos". O Sporting refere ainda ser seu objectivo "detectar precocemente e trabalhar desde os escalões mais baixos da melhor forma possível, pois isso traduzir-se-à em inúmeras vantagens desportivas e financeiros". Os números do negócio, porém, não são adiantados. Porém, esta ida do jovem para o dragão poderá viabilizar alguns empréstimos de atletas nortenhos aos serranos.
Autor
João Alves
Palavras-Chave
Covilhã / Sporting / Adriano / Porto / plantel / Jovem / juvenil / serranos / havia / serrano
Entidades
Adriano / João Eusébio / Nuno Coelho / Futre da Serra / Sporting da Covilhã
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Ex-jogador do Porto confirmado como treinador do Covilhã...