Estreia foi na terça-feira.
Logo pelas nove da manhã havia uma movimentação anormal, na passada terça-feira, em frente á Câmara. Algumas dezenas de pessoas aguardavam a paragem do comboio turístico que as levou até ao Carvalhal, à Quinta dos Termos, para assistirem em directo a um programa da RTP sobre as vindimas. Fez-se assim a viagem inaugural deste comboio que custou aos cofres da autarquia cerca de 150 mil euros.
"Esta é uma nova oferta e era preciso fazer a sua apresentação com um certo mediatismo, para os operadores turísticos perceberem que têm um novo serviço" explicava na passada semana Amândio Melo. Na terça-feira, o comboio fez as suas primeiras viagens, levando quem estivesse interessado em assistir ao programa até à quinta, mas de futuro não terá viagens regulares. "O comboio terá um papel de serviço aos empresários. É um instrumento que está à disposição. Será requisitado por operadores turísticos que pagarão pelo serviço" explica o autarca, que diz que, contudo, a função principal será estar ao dispor da empresa municipal belmontense. "Irá pô-lo a funcionar para grupos que nos visitem" afirma.
Amândio Melo explica, porém, que as viagens não farão parte do quotidiano. "Não terá viagens regulares e definidas. Isso implica custos muito elevados. Na fase inicial será apenas por marcação prévia" diz.
Autor
João Alves
Palavras-Chave
Câmara / Belmonte / Estreia / Comboio / viagens / terça-feira / terá / anormal / Melo / serviço
Entidades
Amândio Melo / RTP / Câmara / Carvalhal / Quinta dos Termos
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Obra pronta dentro de nove meses...
Belmonte cresce de 10 para 40 mil visitas...