SEF detecta irregularidades com estrangeiros do Covilhã e Benfica Castelo Branco. Presidente serrano assegura que está tudo bem.
José Mendes, presidente do Sporting da Covilhã, garante que não há qualquer problema com os jogadores estrangeiros do plantel, depois de na semana passada notícias vindas a público darem conta de que uma inspecção do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) detectou jogadores em situação irregular.
Em declarações ao Notícias da Covilhã José Mendes confirma a visita do SEF, como aconteceu noutros clubes, mas diz que nada foi apontado ao Sporting da Covilhã. Apenas o marroquino Bellahssan esteve mais tempo com os inspectores, por o seu passaporte não se encontrar em bom estado de conservação, o que obrigou a chamar especialistas para confirmar a autenticidade do documento.
De acordo com o jornal Reconquista da semana passada o SEF fiscalizou 78 clubes no País, com o objectivo de detectar situações de trabalho ilegal. Tanto no Sporting da Covilhã como no Benfica e Castelo Branco terão sido encontradas situações que levantaram dúvidas. No caso dos Leões da Serra Alberto e Hammes, chegados em Dezembro à Covilhã, cedidos pela União de Leiria, estavam ilegais, o que levou o clube do Lis, com que os dois jogadores têm vínculo contratual, a ser multado.
José Mendes sublinha que nada foi apontado ao Sporting da Covilhã e acrescenta que faltava aos dois atletas apresentarem alguns documentos. Neste momento, assegura, tudo está normalizado. "Se estivessem ilegais não os deixavam cá ficar", acentua.
O mesmo semanário faz referência à situação irregular em que se encontrava um outro jogador cedido pelo Vitória de Setúbal (tanto Joãozinho como Adul já regressaram ao clube de origem) e ao brasileiro Beré, este contratado pelos serranos, mas que saiu em Dezembro do clube por motivos disciplinares.
Nkake, franco-camaronês, foi também referenciado pelo semanário albicastrense, mas o presidente dos Leões da Serra desmente categoricamente.
No Benfica e Castelo Branco dois jogadores encontravam-se em situação de trabalho ilegal, ainda que não se saiba quais, mas com a possibilidade de a situação ser normalizada. Thiago Faria, Fabrício, ambos brasileiros, o senegalês Tamsir Kane e Admir Lopes, cabo-verdiano, são os estrangeiros do plantel albicastrense.
Autor
Ana Ribeiro Rodrigues
Categoria
Secções
›
Actualidade
Palavras-Chave
Covilhã / Mendes / SEF / Sporting / estrangeiros / José / Castelo / Jogadores / Benfica / Branco
Entidades
José Mendes / Joãozinho / Thiago Faria / Fabrício / Tamsir Kane
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Primeiro reforço de Inverno dos serranos é João Pimenta...
Ex-jogador do Porto confirmado como treinador do Covilhã...