NEWSLETTER MEDIA
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

Gilberto Madaíl é cidadão honorário da Covilhã

2010-05-21

00:00    00:00

Distinção decidida esta sexta-feira na Câmara, por unanimidade.

A Câmara da Covilhã decidiu na sexta-feira, 21, em reunião do executivo, por unanimidade, atribuir ao presidente da Federação Portuguesa de Futebol o grau de "cidadão honorário" da cidade, devido aos serviços prestados à Covilhã enquanto dirigente federativo.

Carlos Pinto, presidente da Câmara, lembrou os serviços prestados por Madaíl aquando do projecto do Complexo Desportivo da Covilhã, há uma década, o facto de ter escolhido a cidade para jogos dos sub-21, o ter recomendado a Moniz Pereira o Complexo para a realização de provas nacionais de atletismo, e sobretudo o facto de ter escolhido a cidade para o estágio da selecção nacional antes do Mundial deste ano, na África do Sul. O objectivo é "distinguir" o cidadão pela prestação, pelos serviços e pelo trabalho feito em prol da cidade, diz o autarca, que considera esta decisão "adequada" e a maneira de mostrar que a Câmara "sabe distinguir". Aliás, Carlos Pinto diz que a mera entrega de uma medalha no Dia da Cidade "não seria suficiente para expressar o quanto estamos gratos".

A proposta também teve o voto favorável dos três vereadores da oposição socialista no executivo. Vítor Pereira considera a homenagem "justa e merecida" e lembra o impacto que o estágio da selecção está a ter na cidade e região. João Carlos Correia confessa estar "surpreendido" com o mediatismo que o estágio está a ter, afirmando que a "imagem da Covilhã sai reforçada com este evento". Graça Sardinha, apesar de reconhecer que não liga "nenhuma a futebol", classifica este estágio de "acontecimento de grande relevo".



Autor
João Alves

Categoria
Secções Actualidade

Palavras-Chave
Covilhã / Câmara / cidade / honorário / unanimidade / Madaíl / sexta-feira / Distinção / Federação / Portuguesa

Entidades
Carlos Pinto / Madaíl / Moniz Pereira / Vítor Pereira / João Carlos Correia

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

Covilhã volta a reclamar hospital central

Câmara quer que trabalho meritório do CHCB seja reconhecido...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL