NEWSLETTER MEDIA
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

Boom deu prejuízo

2010-09-08

00:00    00:00

Decréscimo de público apontado como causa.

A organização do Festival Boom, que decorreu em Agosto em Idanha-a-Nova, anunciou na passada semana que o evento deu prejuízo, atribuindo o facto ao decréscimo de público nesta edição.

Alfredo Vasconcelos, um dos responsáveis pelo evento, refere que "foi uma edição difícil, com um investimento elevado, mas que deu prejuízo porque a edição não se pagou". Participaram no Festival Boom 2010, de 18 a 26 de Agosto, cerca de 25 mil pessoas, mas apenas 18 mil 500 pagaram entrada, porque os restantes foram trabalhadores, artistas e convidados, refere. Segundo o responsável, notou-se, de facto, a crise económica, sobretudo em Portugal, uma vez que o público estrangeiro aderiu segundo aquilo que estava previsto.

Neste momento, a organização está a receber convites de outros locais, para a mudança do Festival. "Estamos a analisar diversas hipóteses e obviamente que para nós vai ser muito importante o apoio das autarquias. A nossa intenção é continuar em Idanha-a-Nova e acho que depois de conversarmos com todas as autoridades, vamos arranjar uma forma de entendimento, para ficarmos, pelo menos, mais cinco edições (10 anos), na Herdade do Lombardo", revela. De qualquer forma, o responsável garante que esta edição decorreu de forma "excepcionalmente positiva, apesar da menor adesão de público". Este positivismo é justificado com o número reduzido de ocorrências, quer hospitalares, quer policiais, "sinal de que o Plano Operacional Distrital Boom 2010 funcionou".

O Festival Boom é um evento de cultura visionária que se realiza junto à barragem Marechal Carmona, em Idanha-a-Nova, durante a lua cheia de Agosto. Iniciou-se em 1997, enquanto evento musical, mas evoluiu ao longo das suas edições para uma celebração da cultura alternativa.



Autor
Notícias da Covilhã

Categoria
Secções Cultura

Palavras-Chave
Decréscimo / Festival / Boom / deu / prejuízo / Agosto / edição / público / evento / refere

Entidades
Alfredo Vasconcelos / Plano Operacional Distrital Boom / Agosto / Idanha-a-Nova / 26 de Agosto

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

Judaísmo sefardita mal explorado

Em termos turísticos...

Falta de verbas impede abertura de novo pólo de música

Centro de Cultura Pedro Álvares Cabral assinala 35 anos de vida...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL