Terreno do lar de Caria à venda na Net foi "lapso".
O presidente da Câmara de Belmonte, Amândio Melo, disse na passada semana que a questão do anúncio da venda do terreno onde começou a ser construído o Lar de Caria está "resolvida."
Recorde-se que, há três semanas atrás, durante a reunião do executivo belmontense, o autarca acusou a Provedoria da Santa Casa de Misericórdia de ter tido uma "atitude provocatória" em relação à autarquia, quando colocou numa imobiliária, na Internet, à venda, o terreno em que iniciou a construção do lar de Caria. O terreno havia sido cedido pela Câmara à Misericórdia, mas ao longo dos anos, num processo com poucos avanços e muitos recuos, a obra, que foi iniciada, nunca chegou a ser concluída. E a Câmara accionou a reversão do terreno para a sua posse. Depois, Amândio Melo, há três semanas atrás, denunciou que a Santa Casa queria vender aquele local, pois o mesmo estava publicitado numa imobiliária na Internet. "O terreno é da Câmara. Esta situação não abona em nada a Santa Casa" afirmava ao NC o autarca, que lembrava, há pouco tempo, um processo semelhante quando a Misericórdia colocara à venda a padaria da instituição, localizada no antigo matadouro da vila, que segundo Amândio, também é um bem da autarquia. "Assim não conseguimos entender-nos" desabafava o autarca.
Agora, em declarações à Rádio Caria, o autarca belmontense diz que está tudo bem. "O anúncio já foi retirado da Internet e a Santa Casa informou que tudo não passou de um lapso" frisa. Amândio Melo diz ter aceite a justificação dada pelos responsáveis da Misericórdia e assegura que esta questão está resolvida.
Autor
João Alves
Palavras-Chave
Caria / Terreno / lar / Câmara / Santa / Casa / Misericórdia / venda / Belmonte / Amândio
Entidades
Amândio Melo / Amândio / belmontense / autarca / Câmara
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
A denúncia é feita pelos vereadores da oposição na autarquia. Maus acessos, falta de manutenção e ab...
Tapada Doutor António, nas Penhas da Saúde...