Rebentamentos nas obras da Refer

2010-07-21

A autarquia pede a compreensão dos munícipes para os transtornos causados pelos trabalhos e avisa que as explosões serão antecedidas de um toque de sirene que serve de aviso.
Devido às obras do Plano Refer no Fundão será necessário proceder, nos próximos quatro meses, a "pequenos rebentamentos nas proximidades do Bairro de São Marcos", divulga a Câmara Municipal em comunicado.

Os rebentamentos serão realizados entre as 13h15 e as 13h55 e entre as 17h20 e as 17h50. "Antes do rebentamento irá soar uma sirene por três vezes, dois toques curtos de aproximadamente 5 segundos, espaçados de um minuto cada, e posteriormente um último toque de 10 segundos. Após o rebentamento soará novo aviso sonoro para sinalizar o final do processo", explica a Câmara Municipal, que pede a compreensão dos moradores.

As obras irão ainda provocar algumas mudanças no trânsito, no interior da cidade. Haverá mudanças na Avenida Eugénio de Andrade com o entroncamento com a rua cidade da Covilhã. Esta rua irá deixar de contar com a actual rotunda, situada próximo do edifício da antiga Escola Profissional.

Registam-se, ainda, condicionamentos a partir da rotunda das piscinas, no sentido ascendente. Será também criada uma rotunda nas traseiras do «Kredo Bar» de modo a que o trânsito escoado pelas traseiras desses edifícios aí conflua.

Os veículos pesados, junto à pizzaria Veneza, irão ser redireccionados para a avenida da Liberdade.

Notícias da Covilhã

Local Fundão

Refer / Marcos / Devido / Plano / Fundão / Bairro / Câmara / Municipal / Rebentamentos / serão

Plano Refer / Escola Profissional / Fundão / Bairro de São Marcos / Câmara Municipal