Na garagem do edifício Acrópole. Roubos já passaram por Covilhã, Castelo Branco e Seia.
Uma garagem colectiva foi assaltada na noite da passada quinta-feira, 16, no Fundão. E 22 carros foram vandalizados e alvo de furto, segundo fonte da GNR.
Este foi, pelo menos, o terceiro assalto a garagens de prédios de habitação na passada semana na região da Cova da Beira. Na noite de terça-feira, 14, outras duas garagens de dois prédios de habitação na Covilhã foram assaltadas e dez carros foram vandalizados, tendo sido roubados diversos artigos do interior. Ainda esta semana, o mesmo aconteceu em Seia e em Castelo Branco.
Na quinta-feira de manhã, o alerta foi dado para a GNR pelos moradores no edifício Acrópole que encontraram os seus carros vandalizados na garagem colectiva do prédio. "Havia vidros partidos e alguns valores furtados, tais como GPS, furtados", disse à Lusa fonte daquela força de segurança. Quem assaltou as viaturas "terá usado luvas", uma vez que os elementos do Núcleo de Investigação Criminal da GNR "não encontraram vestígios para recolher", acrescenta. O portão de acesso à garagem estava intacto, pelo que se suspeita que a porta do prédio e escadaria interior tenha servido de entrada. Segundo a mesma fonte, apesar de não estar estabelecida nenhuma ligação com os assaltos a garagens na Covilhã, "há a suspeita de que sejam as mesmas pessoas". A GNR do Fundão teve no local sete militares.
Autor
Notícias da Covilhã
Palavras-Chave
GNR / vandalizados / Covilhã / Carros / garagem / Acrópole / Castelo / Branco / Seia / garagens
Entidades
GNR / Lusa / Núcleo de Investigação Criminal da GNR / Acrópole / Roubos
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Tiroteio no passado sábado...
Em Peroviseu...