A construção de um centro de arte contemporânea, um centro coordenador de transportes, um pavilhão multiusos e um aeródromo são investimentos em perspectiva para a cidade.
José Junqueiro, secretário de Estado da Administração Local, inaugurou esta segunda-feira, 26, várias obras na cidade de Castelo Branco.
Um parque de estacionamento subterrâneo com capacidade para 220 lugares, uma nova praça pedonal e novas instalações da Câmara Municipal, representam um investimento de três milhões de euros.
Joaquim Morão, presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, garantiu, em declarações à Lusa, que "estão criadas condições para fazer novos investimentos".
Investimentos que poderão passar pela construção de um Centro de Arte Contemporânea, um Centro Coordenador de Transportes, um Pavilhão Multiusos e um aeródromo.
O secretário de Estado considerou que a autarquia albicastrense é um bom exemplo de gestão para os restantes municípios do país. "O presidente da Câmara de Castelo Branco soube preparar a autarquia para os desafios do futuro, fazendo uma gestão eficaz, construindo equipamentos, realizando fortes investimentos e, ao mesmo tempo, fazendo poupança", frisou.
Da agenda de José Junqueiro fez ainda parte uma visita a Aguiar da Beira, no dia 22, para inaugurar a IX Feira das Actividades Económicas do Concelho. No dia 24, presidiu, em Pedrógão Grande, às cerimónias oficiais do Dia do Município.
Autor
Notícias da Covilhã
Categoria
Local
›
Castelo Branco
Palavras-Chave
Castelo / Branco / centro / Câmara / cidade / Administração / investimentos / Municipal / contemporânea / transportes
Entidades
José Junqueiro / Joaquim Morão / Lusa / Investimentos / Estado da Administração Local
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
A Câmara de Penamacor vai ter um orçamento de 14,993 milhões de euros em 2020, pouco menos do que os...
Autarca diz que nova infra-estrutura aumenta emprego...