Comboios convencionais poderão passar a circular a 120 quilómetros hora.
Foram concluídos este mês os trabalhos da empreitada geral de modernização do troço entre Castelo Branco e Vale Prazeres, na Linha da Beira Baixa. Um troço com uma extensão de 38 quilómetros que fora adjudicada ao consórcio Ramalho Rosa/Conduril/Convensa/EIP, por 26.346.000,00 euros.
Segundo a REFER, nesta intervenção, firam construídas variantes às curvas de menor raio, para rectificação do traçado e homogeneização de velocidades para patamares que permitirão a circulação de comboios convencionais a 120 quilómetros por hora e de pendulares a 140 quilómetros hora. Foram também remodeladas as estações de Alcains, Lardosa e Castelo Novo, e dos apeadeiros da Soalheira e Alpedrinha e construídos atravessamentos desnivelados para acesso entre plataformas e atravessamento da via-férrea nas estações de Alcains e Lardosa.
Para além disso procedeu-se também à substituição de materiais de via nas zonas das estações alvo de remodelação, estabilizaram-se taludes, melhorou-se as condições de drenagem da plataforma e construíram seis passagens desniveladas para supressão de passagens de nível. O traçado também foi todo ele electrificado.
Autor
Notícias da Covilhã
Palavras-Chave
Beira / Baixa / Vale / Prazeres / Linha / quilómetros / Branco / Comboios / Castelo / troço
Entidades
Ramalho Rosa / REFER / Castelo Branco / Vale Prazeres / Linha da Beira Baixa
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Última com guarda, na Linha da Beira Baixa, foi desactivada no Fundão...
A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou hoje que vai iniciar uma intervenção de reabilitação de ...