Belga encontrado morto na Goldra

2011-05-04

Homem de 54 anos encontrado sem vida em autocaravana.
Um cidadão belga de 54 anos foi encontrado morto pela PSP da Covilhã na última quinta-feira, dia 28 de Abril. O turista encontrava-se no interior de uma velha autocaravana, parada há vários dias no limite mais afastado do parque de estacionamento do Jardim da Goldra.
Segundo fonte da Polícia Judiciária, chamada ao local assim que o corpo foi descoberto, Luc Robaer já estaria morto "há cerca de oito dias e o corpo já se encontrava em decomposição". Os inspectores não detectaram qualquer sinal de violência e, para já, o cenário de crime "é uma hipótese muito remota".
O alerta foi dado por moradores dos prédios que rodeiam o parque, que há vários dias não viam ninguém perto do veículo, para além de um cão que, ao que a polícia conseguiu apurar até ao momento, seria o único companheiro de viagem de Luc Robaer.
Segundo Carlos Geraldes, vigilante do Jardim da Goldra, a autocaravana chegou ao parque de estacionamento há cerca de 15 dias. O funcionário municipal diz "nunca ter visto nada suspeito" que justificasse uma vigilância mais apertada, mas afirma que a PSP já tinha sido alertada há alguns dias por um colega para o facto de o veículo estar ali estacionado de forma continuada há vários dias. Os próprios vigilantes foram mantendo o local "debaixo de olho", mas o movimento do cão no interior da caravana criou a ilusão de que tudo estaria bem. "Passei aqui algumas vezes e vi o animal sentado na cabine. Como nunca lhe notei nenhum comportamento estranho, também não suspeitei que algo de anormal se passasse", conta o vigilante.
O corpo foi enviado para o Instituto de Medicina Legal da Covilhã para autópsia e as autoridades já contactaram a família do falecido na Bélgica, para onde o corpo será enviado.

Alexandre Salgueiro

encontrado / Goldra / Belga / Abril / Homem / morto / autocaravana / corpo / Jardim / Luc

Luc Robaer / Carlos Geraldes / Instituto de Medicina Legal da Covilhã / Jardim da Goldra / Polícia Judiciária