Jornadas de comunicação social nos dis 29 e 30 deste mês.
A Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais realiza nos dias 29 e 30 de Setembro próximo as Jornadas Nacionais de Comunicação Social, este ano com a presença de D. Cláudio Maria Celli, Presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, do Vaticano.
As jornadas decorrem em Fátima, na Casa Nossa Senhora das Dores, e são já uma referência na história do encontro entre profissionais dos media, na reflexão e aprofundamento de questões que a todos nos dizem respeito. O tema deste ano envolve a cultura digital, facto marcante "como foi a revolução industrial", no dizer de Bento XVI.
Assim, quinta-feira, 29, a abertura das Jornadas está marcada para as 14 horas e 30, com primeira conferência, sobre o tema "Da revolução industrial à revolução digital" a ter como orador Fernando Ilharco. Às 16 horas e 30, aborda-se o tema "Relevo da comunidade digital" com o padre Júlio Grangeia, Paulo Rocha (Ecclesia), o director do Público, José Manuel Fernandes, Teotónio Pereira, da RTP e António Mendes, da RFM. Depois há dois workshops, para directores de órgãos de comunicação social, jornalistas ou assessores, e ao fim da tarde D.Manuel Clemente falará sobre o tema "Religião".
Já na sexta-feira, 30, de manhã, D. Cláudio Maria Celli fala, pelas 10 horas, sobre "Era digital e comunicação na Igreja Católica". O encerramento das jornadas está agendado para as 12 horas e 30.
Autor
Notícias da Covilhã
Palavras-Chave
Jornadas / Comunicações / Sociais / Bens / Comissão / Episcopal / Culturais / Setembro / Nacionais / Fátima
Entidades
D. Cláudio Maria Celli / Casa Nossa Senhora das Dores / Bento XVI / Fernando Ilharco / Júlio Grangeia
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Jornalista na Covilhã dia 3...
O tema das Jornadas de Comunicação em Fátima...