Aos 71 anos.
João Carlos Quelhas Calado, antigo presidente da Junta de Freguesia do Tortosendo e actual presidente da Assembleia de Freguesia da vila, faleceu na madrugada da passada quarta-feira, 14, de doença súbita, aos 71 anos.
Quelhas Calado era actualmente assessor da direcção da Associação de Socorros Mútuos da Covilhã, onde costumava passar os dias. Faleceu em casa, durante a noite, no Tortosendo.
Em comunicado, a Junta de Freguesia do Tortosendo sublinhou tratar-se de "um homem bom e dedicado à sua terra". "Foi sempre um defensor dos interesses dos totosendenses", refere a autarquia.
"Com a sua morte, o Tortosendo perde um referencial da vivência democrática e da vida associativa", acentua a edilidade local. Quelhas calado era o eleitor número um da vila e o primeiro presidente da Junta de Freguesia democraticamente eleito. Ao longo da vida assumiu diversos cargos no mundo associativo.
Carlos Casteleiro destaca o "homem inteligente, exigente, de uma sabedoria impar, culto de saberes múltiplos". "Era um homem político que teve no seu âmago a vivência democrática a preocupação constante pelo outro. Deixa um exemplo de dignidade e responsabilidade na política", acentua o presidente da Mutualista.
Autor
Notícias da Covilhã
Palavras-Chave
Calado / Quelhas / Freguesia / Tortosendo / João / Assembleia / Junta / presidente / faleceu / homem
Entidades
João Carlos Quelhas Calado / Quelhas Calado / Carlos Casteleiro / Junta de Freguesia do Tortosendo / Assembleia de Freguesia da vila
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Aos 83 anos...
No passado domingo...