NEWSLETTER MEDIA
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

Seis reforços já cá estão

2011-07-05

00:00    00:00


O Covilhã já apresentou 18 dos 24 jogadores que irão integrar o plantel esta temporada na Liga de Honra. Objectivo é a manutenção
"Vai ser uma época longa, com muitas dificuldades e sacrifícios. Vamos tentar fazer melhor que na época passada, o que penso não será difícil. O objectivo é manutenção o mais rápido possível. Tudo o que vier a mais é bem-vindo". Foi assim que o presidente do Sporting da Covilhã, José Mendes, deu na passada sexta-feira, 1, o pontapé de saída para o estágio que a equipa já está a realizar na cidade, durante a apresentação do plantel sénior que este ano volta a competir na Liga de Honra, após uma manutenção conseguida, na última temporada, no último segundo.
José Mendes diz que a manutenção será o objectivo, mas espera sofrer menos que nas duas últimas temporadas, em que os serranos só garantiram a permanência na última jornada. O plantel está ainda incompleto, terá 24 jogadores, embora só ainda estejam ao serviço 18. Transitam da época passada o guardião Igor, os médios Dani, Mílton, e Gui; e os avançados Amian e Hélder Rodrigues. Ou seja, apenas seis jogadores, sendo que dois deles foram bem pouco utilizados na época passada. Regressam ao plantel Paulico (após empréstimo ao BC Branco), o médio Móia e o avançado Andrezinho (estiveram cedidos ao Praiense). Sobem dos juniores à primeira equipa o defesa Sousa e o médio Dodot e ingressam no emblema serrano o lateral Dani e o central Aníbal Capela (cedidos, a título de empréstimo, pelo Braga), o guardião Nuno Santos (o reforço mais conhecido, formado no Sporting e que na última época esteve no Gil Vicente), os centrais Ricardo Rocha (ex-Beira Mar) e Nuno Corunha (ex-Macedo de Cavaleiros), o lateral esquerdo Joel (ex-Feirense), e o médio Filipe Fernandes (ex-Gil Vicente). Irão treinar com a equipa o lateral direito Salvado (júnior) e o ainda juvenil Fábio, e estarão à experiência o central do Benfica e Castelo Branco João Afonso, o médio da Atalaia Fábio Brito, e o avançado Pedro Ribeiro, que já esteve na Covilhã, há duas épocas, mas que tem sido atormentado pelas lesões. Na última temporada esteve no Pampilhosa.
"Temos construído o plantel com o técnico. Tentamos contratar atletas que sejam homens com H grande. Temos estado carenciados deles" afirma José Mendes, que admite reforçar o plantel que ficará de novo às ordens de Tulipa (mantém Alexandre Ribeiro, Juanito e Luciano na equipa técnica) com alguns atletas ainda disponíveis no mercado, não descartando o empréstimo de clubes da Primeira Liga. "Exigimos organização, trabalho, disciplina e raça. Não tenho medo de morrer em campo pelo meu clube, e é isso que quero para o clube: raça" vincou o líder serrano. Uma das novidades este ano é o regresso de Vítor Cunha aos leões, onde desempenhará as funções de director desportivo. "Era uma peça que nos faltava. É mais um homem com H grande. Gostava de ter 50 ou 100 jogadores com a atitude dele. É responsável, exigente e tem raça. Tenho total confiança" assegura José Mendes. Que avisa a navegação. "No ano passado houve algumas questões disciplinares das quais só tomei conhecimento no final da época. Este ano, se houver alguma coisa, alguém vai ter que sofrer."

(Artigo completo na edição papel)



Autor
João Alves

Categoria
Secções Desporto

Palavras-Chave
época / plantel / Mendes / José / Liga / Covilhã / última / manutenção / passada / médio

Entidades
José Mendes / Igor / Dani / Mílton / Gui

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

Os candidatos do distrital

Penamacor, Atalaia e Sernache assumem objectivo da subida...

Seis juniores são reforços...para já

Plantel por definir, tal como treinador...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL