Campeão em 2004/2005 regressa ao Sporting da Covilhã.
Fanã, o treinador que substitui Filipe Moreira no comando do Sporting da Covilhã, começou a trabalhar com o plantel na segunda-feira, com vista à preparação do jogo desta quinta-feira, 22, com o Benfica B. Após o apronto, manifestou a convicção de que a equipa tem valor para estar num lugar mais confortável na classificação.
"Estou ciente de que há qualidade neste plantel, com condições para estar em melhor lugar no campeonato", disse Fanã, que passou a maior parte do treino pouco interventivo, a conversar com Vítor Cunha, agora a acumular o cargo de director desportivo com o de adjunto.
Para a 14ª jornada, com os encarnados, o novo timoneiro serrano antecipa uma mudança no sistema táctico da equipa, até agora habituada a alinhar com três centrais, até para se adaptar à forma de jogar do adversário. Fanã quer dar maior "elasticidade e verticalidade à equipa" e precisa utilizar os laterais para "dar essa profundidade". "O futuro não é quinta-feira, o futuro são os próximos jogos", realça.
A prioridade, diz o técnico de 52 anos, é "potenciar as qualidades dos jogadores" do plantel para "ganhar mais vezes".
(Reportagem completa na edição papel desta semana)
Autor
Ana Ribeiro Rodrigues
Palavras-Chave
Sporting / Covilhã / Fanã / Campeão / Filipe / Moreira / Benfica / plantel / equipa / regressa
Entidades
Filipe Moreira / Fanã / Vítor Cunha / Sporting da Covilhã Fanã / Sporting da Covilhã
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Novo técnico espera realizar época tranquila e de qualidade...
O extremo fez hoje o primeiro treino no Sporting da Covilhã...