Novo investimento junto ao Data Center, diz a autarquia.
A Câmara Municipal da Covilhã espera a instalação, nos terrenos do aeródromo, junto ao futuro Centro de Dados da Portugal Telecom, de uma empresa na área das novas tecnologias que criará 250 postos de trabalho, adiantou o presidente do município, Carlos Pinto, na passada sexta-feira, 20, durante a cerimónia de assinatura do protocolo de financiamento da nova barragem.
"Até ao final do ano, anunciaremos a vinda de mais uma grande empresa que criará mais 250 empregos", disse o autarca, durante a sua intervenção.
Questionado no final, penas acrescentou tratar-se de uma empresa do ramo das novas tecnologias. "Ficará localizado naquele novo campo de investimento onde está o Data Center", informou Carlos Pinto, que referiu não poder dizer mais nada para além disso. Sobre se poderia ser outro projecto da PT, garantiu não ser um investimento da telefónica nacional. Apesar das insistências, também não fez qualquer comentário sobre a possibilidade de se tratar do centro de processamento de cartões de crédito da HP.
Em Janeiro o director-geral da multinacional de informática revelou a intenção de criar mais postos de trabalho em Portugal, mas para isso era necessário ganhar a localização do centro de processamento de cartões de crédito, em disputa com a Espanha e Roménia. Na altura, o responsável pela Hewlett Packard acrescentava que a Covilhã era uma possibilidade para acolher o investimento, no sentido de tirar partido da parceria com o Data Center da PT.
O projecto, para dez anos, inclui o fabrico de cartões de crédito, a gestão de fraude e tem como cliente a banca internacional. Previa-se que a decisão fosse tomada no primeiro semestre de 2012.
Autor
Ana Ribeiro Rodrigues
Palavras-Chave
junto / Telecom / Data / Câmara / Municipal / Dados / Center / empresa / Covilhã / Pinto
Entidades
Carlos Pinto / PT / HP / multinacional de informática / Hewlett Packard
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Centro de dados já tem localização...
Até final do ano...