NEWSLETTER MEDIA
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

Filipe Moreira é o novo técnico do Covilhã

2012-06-19

00:00    00:00

Novo técnico espera realizar época tranquila e de qualidade.

Um campeonato "tranquilo, de qualidade" é o que o novo treinador do Sporting da Covilhã, Filipe Moreira, promete aos adeptos. José Mendes pede que a manutenção seja assegurada quanto antes.
O técnico de 48 anos, que na última época orientou o Oriental, da II Divisão, e chegou a estar comprometido com o Atlético, assinou por um ano e traz o adjunto Quim Rodrigues. Joanito e Luciano devem voltar a fazer parte da equipa técnica.
Na chegada à Covilhã, na segunda-feira, Filipe Moreira, começou de imediato a trabalhar na construção do plantel, reunido com a direcção e o director desportivo, Vítor Cunha.
"Foi-me pedida uma época de qualidade, à imagem deste clube, com uma história riquíssima de quase 90 anos, para que o Sporting da Covilhã seja bem defendido em qualquer estádio", disse Filipe Moreira, quando visitou a sede do clube.
Para José Mendes, presidente do Sporting da Covilhã, o técnico «tem provas dadas e conhece bem todos os jogadores dos escalões secundários», a que se poderá recorrer, devido ao quadro de restrições financeiras.
Filipe Moreira sublinha a amizade com o presidente e o director desportivo, mas realça não ter sido contratado por esses laços mas "por competência" e diz-se preparado para uma época condicionada financeiramente.
"Estou preparado para essa situação, temos de ser sensatos. Nós temos pensamentos muito iguais e a partir daí torna-se tudo mais fácil", vinca o treinador, sucessor de Nascimento, que não continuou na Covilhã por não ter chegado a acordo em relação ao salário.
"Senti a força do Sporting da Covilhã"
O novo treinador adianta ter conhecimento sobre o que é o Sporting da Covilhã e realça já ter sentido "a força do Sporting da Covilhã", na época 2007/2008, quando o Olivais e Moscavide lutava com os Leões da Serra, numa disputa a duas mãos, pela subida à Liga de Honra, na última vez que os serranos estiveram na II Divisão B.
"Sei a festa que se fez, senti a força do Sporting da Covilhã", acentua.
Para além de ter a missão a jogar um futebol de qualidade, Filipe Moreira diz aos adeptos que podem esperar de si "trabalho, empenho e fazer com que a cidade se envolva um união completa com o clube". "Tenho a responsabilidade de tentar unir as pessoas em torno da equipa".
Ainda sem data definida, prevê-se que os trabalhos comecem na próxima semana. O primeiro jogo oficial, da Taça da Liga, é a 29 de Julho.
Na pré-epoca estão marcados encontros dia 7 de Julho, com uma selecção distrital de Castelo Branco, a 11, com a Académica, a 14 e 18, com o Tondela, e a 21 com o Gil Vicente.



Autor
Ana Ribeiro Rodrigues

Categoria
Secções Desporto

Palavras-Chave
Covilhã / Sporting / Moreira / Filipe / técnico / época / qualidade / Mendes / força / Divisão

Entidades
Filipe Moreira / José Mendes / Quim Rodrigues / Joanito / Luciano

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

Perder, nem a feijões

João Pinto apresentado no Sporting da Covilhã...

João Salcedas na ADE

É o novo coordenador do futebol de formação...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL