Amândio Melo quer concluir rede concelhia neste seu último ano de mandato.
O presidente da Câmara de Belmonte, Amândio Melo, assegurou na última Assembleia Municipal que a rede de lares e centros de dia no concelho irá avançar "quer a CDU goste ou não". Uma resposta à deputada comunista Dulce Pinheiro, que alertou para o "perigo da institucionalização de idosos".
Porém, o autarca diz que já ouviu "essa conversa da CDU outras vezes, como quando fizemos os museus" e julgava "acreditar que eram sensíveis a estas questões". Melo assegura que "teremos centros de dia em todas as freguesias" e espera completar a rede "completa no fim do mandato". Assim, "resolveremos muitos problemas sociais. Tenho pena é que seja uma preocupação para vós. Deviam era louvar a acção da Câmara" sugere o autarca belmontense.
No concelho, a sede de concelho tem lar, e em outras freguesias, como Inguias, Colmeal da Torre e Caria já existem centros de dia. Em Caria está em construção um lar da terceira idade e em Maçaínhas também avançam as obras do centro de dia. No Colmeal há a aspiração de que o centro de dia possa também prestar serviço à noite.
Autor
João Alves
Palavras-Chave
Amândio / Belmonte / Lares / Assembleia / Municipal / Melo / CDU / rede / Câmara / centros
Entidades
Amândio Melo / Dulce Pinheiro / Melo / Deviam / CDU
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Câmara descarta Santa Casa...
Na União de Freguesias de Covilhã e Canhoso...