NEWSLETTER MEDIA
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

Começar o ano a sorrir

2013-01-09

00:00    00:00

Covilhã bate Leixões na última jonada da primeira volta.

O Sporting da Covilhã bateu na manhã do passado domingo, em casa (jogo com transmissão televisiva da SportTv) o Leixões, por 2-0, na 21ª e última jornada da primeira volta da Segunda Liga. No fim da primeira metade da prova, os serranos ocupam a 20ª posição (lugar de descida) mas com esta vitória já respiram melhor, uma vez que, por exemplo, o 17º está a apenas dois pontos.
Depois de três jogos sem vencer, o Covilhã entrou determinado a ganhar. Fanã apostou numa equipa que teve de regresso Gaspar ao eixo da defesa, ao lado de Edgar, com Gilberto e Paulo Grilo nas laterais, Nené e Carlos Manuel no eixo central do meio-campo, com Tarcísio à sua frente, Pimenta e Moreira nas alas e Fabrício como homem mais adiantado. O primeiro sinal de perigo aconteceu aos sete minutos, quando Pimenta, após boa tabela e o ganho de alguns ressaltos, descaído sobre a esquerda desferiu um bom remate que Rui Sacramento desviou para canto. Dois minutos mais tarde, Moreira (melhor em campo), sobre a direita, entrou na área e obrigou de novo o guardião leixonense a desviar para canto. Na sequência, o golo covilhanense. Canto apontado por Pimenta e Nené, de cabeça, ao primeiro poste, a saltar mais alto que todos e a enviar a bola para o fundo das redes. O Leixões não reagiu e durante a primeira meia-hora os serranos dominaram o jogo a belo prazer. Só mesmo nos minutos finais os homens de Matosinhos assustaram. Primeiro, aos 41 minutos, quando Tiago Borges, solto na direita, à saída de Jorge Baptista, atirou ao lado. Quatro minutos depois, a vez de Gonçalo Graça se soltar também no corredor direito e proporcionar boa defesa ao guardião covilhanense.
No segundo tempo, o Leixões veio mais determinado, mas o Covilhã continuou a ter o jogo controlado. E aos 66 minutos, os serranos mataram a partida. Um passe de 30 metros, magistral, de Tarcísio a isolar Moreira que à saída de Rui Sacramento desviou a bola para o fundo das redes. O Covilhã tinha o jogo na mão e só mesmo nos instantes finais o Leixões ainda se acercou da sua baliza, em duas iniciativas de Mailo, entretanto entrado na partida, que permitiram duas boas intervenções a Jorge Baptista. Ainda houve tempo para a estreia de um dos novos reforços, Alexa Kakuba (ver caixa).
No próximo domingo, Às 15, de novo no Complexo Desportivo da Covilhã, os "Leões da Serra" recebem o Vitória de Guimarães B, numa jornada que assinala o início da segunda volta da prova. Na primeira volta, os serranos empataram a uma bola no Minho.



Autor
NC

Categoria
Secções Desporto

Palavras-Chave
Covilhã / Leixões / última / Liga / Sporting / minutos / Pimenta / Moreira / jogo / serranos

Entidades
Fanã / Edgar / Gilberto / Paulo Grilo / Nené

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

Manutenção selada

Covilhã bate Leixões por 1-0 e garante manutenção...

Covilhã impõe empate ao Benfica

O Sporting da Covilhã empatou, ontem à noite, no Santos Pinto, a uma bola, frente ao Benfica, em jog...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL