Vítor Pereira diz que a Câmara da Covilhã tem de ser criativa para atrair para o certame outras actividades e motivos de interesse.
O actual modelo da Feira de São Tiago, a decorrer até dia 27, "honra o passado", mas é necessário inovar, ser criativo para, em tempos de dificuldades económico-financeiras, lhe dar outros contornos, agregar outras actividades e ser suficientemente atractiva para que outros municípios e parceiros se associem ao evento. Foi esta a ideia vincada por Vítor Pereira, presidente da Câmara Municipal da Covilhã, durante a inauguração do certame, ao final do dia do último sábado, 12.
"Temos de projectar uma feira no futuro que congregue municípios da região e, para além da própria região, tenha outros motivos de interesse da mais variada índole. Estamos a falar de questões de natureza gastronómica, recreativa, cultural. Chamemos-lhe multidisciplinar", disse o autarca, durante a abertura da Feira de São Tiago, que se realiza há 603 anos, as últimas edições nas imediações do Complexo Desportivo da Covilhã.
Notícia completa na edição impressa.
Autor
Ana Ribeiro Rodrigues
Palavras-Chave
Covilhã / Feira / actividades / parceiros / Vítor / Pereira / Câmara / Tiago / municípios / certame
Entidades
Vítor Pereira / Notícia / Câmara da Covilhã / Feira de São Tiago / Câmara Municipal da Covilhã
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Túnel que atravesse a Serra da Estrela deve ser prioridade...
Diz que são espaços importantes para se gerar emprego...