Obra custa um milhão e 56 mil euros.
A Câmara Municipal da Covilhã assinou na manhã de quinta-feira, dia 23, o contrato para a conclusão da requalificação da Estrada Municipal 512, entre o Ourondo e Aldeia de São Francisco de Assis. O documento foi rubricado a meio do percurso, junto à ponte, e a obra adjudicada à empresa António Saraiva e Filhos, por um milhão e 56 mil euros, com um prazo de execução de 270 dias. Os trabalhos só têm início depois do aval do Tribunal de Contas, que o presidente da autarquia prevê para dentro de três semanas, o mais tardar um mês.
A intervenção é um desejo antigo da população do couto mineiro, servida por uma via sinuosa, perigosa e em mau estado, onde se têm registado acidentes. Há cerca de seis anos o Regimento de Engenharia de Espinho começou a trabalhar na rectificação do percurso. Um trabalho louvado pela população, que no entanto exaspera enquanto a beneficiação da estrada não fica concluída.
(Artigo completo na edição papel)
Autor
Ana Ribeiro Rodrigues
Palavras-Chave
Municipal / Assis / Minas / Câmara / Covilhã / Ourondo / Aldeia / Francisco / milhão / Estrada
Entidades
António Saraiva e Filhos / Tribunal de Contas / Regimento de Engenharia de Espinho / Câmara Municipal da Covilhã / Estrada Municipal
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
As Câmaras Municipais da Covilhã e do Fundão submeteram uma candidatura conjunta ao Fundo Ambiental ...
Ligação entre a Aldeia de São Francisco de Assis e Ourondo...