Presidente da Câmara da Covilhã acredita que as autarquias seriam capazes de fazer "mais e melhor" na limpeza das estradas da Serra da Estrela.
Ou a Estradas de Portugal torna a gestão do Centro de Limpeza de Neve (CNL) mais eficiente, ou transfere essa responsabilidade para as autarquias, capazes de fazer "mais e melhor". Foi este o recado deixado por Vítor Pereira, na última reunião pública da edilidade, realizada na sexta-feira, 23.
O desagrado pela quantidade de vezes que as estradas para a Serra da Estrela encerram quando neva foi manifestado publicamente depois de uma reunião, na terça-feira da semana passada, promovida pela Turistrela, que juntou as câmaras da Covilhã e Seia, o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Covilhã, a Federação de Desportos de Inverno e o comandante do Grupo de Montanha da GNR.
"Ou a EP resolve gerir de forma mais eficiente, mais prática, mais pragmática, o CLN e reforçá-lo com meios técnicos e humanos, ou então a comunidade intermunicipal, por exemplo, ou na ausência dessa vontade colectiva, as câmaras da corda da serra, poderiam assumir essa incumbência, obviamente com as devidas transferências financeiras para o efeito", frisou o presidente da edilidade covilhanense.
Autor
Ana Ribeiro Rodrigues
Palavras-Chave
Limpeza / Centro / Neve / melhor / Covilhã / gestão / autarquias / capazes / Pereira / CNL
Entidades
Vítor Pereira / Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Covilhã / Federação de Desportos de Inverno / Grupo de Montanha da GNR / CLN
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Secretário de Estado das Infra-estruturas informa que as carruagens vão ser substituídas quando term...
Na Serra da Estrela...