Campanha de solidariedade já está em marcha.
Quatro pessoas ficaram desalojadas, no passado fim-de-semana, devido ao incêndio que destruiu uma habitação em Cantar-Galo, revelou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco.
O serviço de Protecção Civil da Câmara Municipal da Covilhã esteve no local a cuidar do realojamento das vítimas, podendo algumas "ser encaminhadas para casa de familiares", adiantou a fonte do CDOS à agência Lusa. O fogo, que deflagrou cerca das 18 horas numa casa em Cantar-Galo, concelho da Covilhã, não provocou feridos e foi combatido pelos Bombeiros Voluntários da cidade. Quando os meios de socorro chegaram ao local, o edifício "já estava todo destruído", disse.
Nos trabalhos de combate e rescaldo, estiveram envolvidos 21 operacionais, apoiados por sete viaturas.
Entretanto, uma onda de solidariedade que junta diversos particulares e instituições está em marcha. Já foi recolhida roupa e também e está a tentar ter materiais de construção para ajudar a família a reerguer a habitação.
Autor
NC
Categoria
Secções
›
Actualidade
Palavras-Chave
Branco / Incêndio / CDOS / Campanha / Comando / Distrital / Operações / Castelo / Cantar-Galo / casa
Entidades
Comando Distrital de Operações de Socorro / CDOS / Protecção Civil da Câmara Municipal da Covilhã / Lusa / Bombeiros Voluntários
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Acidente trágico, ontem à noite, perto de Belmonte...
Na manhã de terça-feira...