NEWSLETTER MEDIA
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

PT de pedra e cal

2015-07-15

00:00    00:00

Vitor Pereira diz que empresa quer continuar actividade na Covilhã.
"Era injusto que a Covilhã não continuasse a beneficiar da importância que este empreendimento tem para o concelho e para a região". É esta a opinião que o presidente da Câmara da Covilhã, Vítor Pereira, tem sobre o Data Center da PT, instalado em terrenos que constituíam, no passado, o aeródromo da cidade, que face às alterações havidas na empresa, comprada pelos franceses da Altice, viu o seu futuro ser colocado em causa.
Há semanas atrás, para não dar azo às dúvidas existentes, o Sindicado dos Trabalhadores do Grupo Portugal Telecom (STPT), em comunicado, garantia que o novo presidente da Portugal Telecom, Armando Pereira, terá já assegurado que não iria vender a PT Inovação, o Sapo ou concessionar o ´Data Center´ (centro de dados) da Covilhã. "Foram totalmente negadas as notícias da venda da PT Inovação Sistemas, do Sapo ou de concessão do ´Data Center´ da Covilhã", indicava o comunicado do STPT. Segundo o sindicato, a gestão da empresa de telecomunicações tem o desejo "de investir em fibra, levando-a a dois milhões de residências, e reduzir custos com fornecedores e ´outsourcing´", ficando "clara a ideia de que a estrutura da PT Portugal terá de ser simplificada, quer a nível de hierarquias, quer em quantidade de empresas que atualmente fazem parte da PT Portugal". Assim, o comunicado diz que "tais alterações levarão à necessidade de maior mobilidade de trabalhadores onde a empresa opera".
Vítor Pereira diz que as informações de que dispões dos responsáveis da empresa é de que "os novos proprietários da PT querem continuar a actividade e alargá-la, dando continuidade ao projecto inicial. É motivo de satisfação para nós, porque hipotecámos muito do que tínhamos ali. O nosso aeródromo. E isentámos a empresa por muitos e longos anos, cerca de 40, de impostos, e outras concessões que lhe fizemos. Seria injusto" frisa.
O autarca afirma que o que lhe tem sido transmitido é que "os empregos estão garantidos" e que o objectivo "é alargar e incrementar o negócio."



Autor
João Alves

Categoria
Local Covilhã

Palavras-Chave
Covilhã / Pereira / Portugal / empresa / Vitor / Telecom / STPT / Inovação / Sapo / Center´

Entidades
Vitor Pereira / Vítor Pereira / Armando Pereira / PT / Altice

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

Construção das futuras instalações da Teleperformance aprovada à terceira tentativa

As duas empresas a instalar na antiga Loja do Zé André comprometeram-se a ficar no local por um perí...

SAP aloja dados na Covilhã

Data Center da Altice passa a alojar dados de um dos maiores fabricantes de software...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL