Domingo passado, na nacional 18.
Um domingo de visita à Serra da Estrela que acabou da pior forma. No passado domingo, 25, a colisão frontal de um veículo ligeiro de passageiros, com outra viatura ligeira de mercadorias, matou uma mulher, de uma família da zona das Caldas da Rainha.
O acidente ocorreu cerca das 11 horas e 25, junto a um cruzamento da Boidobra, na Estrada Nacional 18. Do mesmo resultou a morte de uma mulher, 48 anos.
Para além da vítima mortal, o acidente provocou ainda dois feridos graves e três ligeiros, sendo o ferido mais grave o neto da mulher que faleceu, um rapaz de seis anos de idade que se encontra em estado crítico.
Segundo alguns relatos no local, o acidente terá acontecido em virtude do veículo em que seguia a família caldense ter efectuado inversão de marcha numa recta, não se apercebendo da proximidade da outra viatura. No carro seguiam ainda uma mulher de 33 anos, filha da vítima mortal, que sofreu ferimentos graves, o genro que sofreu ferimentos ligeiros e o marido, o único a escapar ileso deste brutal acidente. O condutor do outro veículo fraturou uma perna.
As duas mulheres e a criança seguiam no banco de trás. O rapaz foi evacuado de helicóptero para o Hospital Pediátrico de Coimbra.
No local estiveram as corporações de bombeiros da Covilhã, Fundão e Belmonte, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), as ambulâncias de Suporte Básico de Vida (SBV) da Covilhã e Fundão, bem como a GNR, num total de nove veículos e 22 operacionais. Exceptuando criança, os restantes feridos foram transportados para o Centro Hospitalar da Cova da Beira, na Covilhã.
Autor
NC
Palavras-Chave
Domingo / mulher / Acidente / Serra / Estrela / Boidobra / nacional / Covilhã / viatura / passado
Entidades
Viatura Médica de Emergência e Reanimação / VMER / GNR / Serra da Estrela / Caldas da Rainha
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Jovem natural do Colmeal da Torre perde a vida em acidente...
Uma colisão entre um autocarro de transporte de estudantes e um veículo de passageiros provocou hoje...