NEWSLETTER MEDIA
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

Comandante pede mais efectivos

2015-11-04

00:00    00:00

Na PSP.

O comandante distrital da PSP aproveitou a presença na Covilhã do director nacional da força de segurança para alertar para a necessidade de rejuvenescer o corpo activo, com uma média de idades a rondar os 48 anos. Luís Farinha, apesar de sublinhar que procura dar resposta às solicitações, garante que a polícia tem "os meios adequados para cumprir a sua missão".
Segundo José Leonardo, comandante distrital, o "elevado nível etário dos recursos humanos" não tem sido impeditivo para que se alcancem bons resultados operacionais. Com um total de 235 elementos no corpo activo do distrito, 85 na Covilhã, "seria óptimo" ter mais gente. "Com os meios que existem, a PSP tem desempenhado a sua missão. Com outros meios, teríamos também outras responsabilidades. Neste momento é aquilo que temos", realça.
O comandante diz que cumprir esse desejo passaria pelo recrutamento de novos elementos e pela incorporação de elementos que têm pedido transferência. No entanto, acentua ser uma "contingência" que resulta do efectivo existente e cabe à direcção nacional gerir os recursos.
"De uma forma geral, e dentro daquilo que é possível, as necessidades dos comandos estão satisfeitas, seja a nível de meios humanos, seja a nível de meios tecnológicos", respondeu o director nacional, para quem "seria desejável" ter mais, mas apela para a realidade do país e informa que no passado não houve um número suficiente de admissões e se está a tentar ajustar o dispositivo.

(Artigo completo na edição papel)



Autor
Ana Ribeiro Rodrigues

Categoria
Local Covilhã

Palavras-Chave
Comandante / PSP / Covilhã / distrital / elementos / nacional / missão / pede / aproveitou / presença

Entidades
Luís Farinha / José Leonardo / PSP / Covilhã

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

GNR reclama mais meios

Faltam efectivos no distrito...

Hospital quer fazer o mesmo... com menos

Menos verbas, mas qualidade é para manter, assegura Casteleiro...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL