Outros serviços da autarquia vão ser transferidos para as instalações do emblemático café.
Após nova tentativa, não surgiram interessados em investir na recriação do antigo Café Montalto, por isso a Câmara da Covilhã vai instalar no local, em Abril, o Balcão Único, e transferir para o espaço ao lado do edifício dos Paços do Concelho alguns serviços do município a funcionar no rés-do-chão, para depois aí ser montado um café-pastelaria, uma loja de venda de produtos regionais, uma galeria de exposições e o gabinete do provedor do munícipe.
Vítor Pereira já tinha admitido essa possibilidade, confirmada na reunião pública da passada sexta-feira, 20, pelo vice-presidente, Carlos Martins, que conduziu os trabalhos, na ausência de Vítor Pereira, o presidente, de visita aos Estados Unidos da América.
"Só apareceu um interessado que não reunia as condições para que o espaço fosse entregue. Conversámos com empresários da restauração e hotelaria para os sensibilizar, mas é preciso investir muito naquele espaço. Fizemos um esforço, não foi possível. Se fosse hoje tomávamos a mesma opção, alugávamos, é um espaço nobre, porque corríamos o risco de ter ali outro tipo de serviços que não beneficia o centro da cidade", disse Carlos Martins.
(Artigo completo na edição papel)
Autor
Ana Ribeiro Rodrigues
Palavras-Chave
Único / Montalto / Balcão / café / Abril / Câmara / Covilhã / Paços / Concelho / antigo
Entidades
Vítor Pereira / Carlos Martins / Abril / Café Montalto / Câmara da Covilhã
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Abriu esta semana...
Garantia de Vítor Pereira...