Por não sentir apoio dos órgãos directivos.
António Vicente, presidente da Casa da Covilhã em Lisboa, demitiu-se por não se sentir apoiado por outros elementos dos órgãos sociais e por ter sido criticado por quem considera não ter sido colaborante.
O dirigente associativo, no cargo desde Novembro de 2010, promete manter-se um sócio "atento" e admite um dia regressar, independentemente da função a desempenhar, mas não com alguns dos actuais elementos que se encontram à frente da Casa da Covilhã.
"Demiti-me da direcção porque achava que tinha sido muito mal apoiado. Quem nada fez, chamou-me ditador, então deixei lá os democratas. Eles que giram os destinos da Casa da Covilhã com a dinâmica que entenderem", diz António Vicente, em declarações ao Notícias da Covilhã.
O agora ex-presidente da agremiação adianta que tem vindo a ser pressionado para recuar, mas mostra-se irredutível em trabalhar com alguns dos dirigentes. Actualmente a colectividade tem à frente Carlos Fernandes, até à demissão de António Vicente o vice-presidente. As eleições, de acordo com os estatutos, são em Dezembro.
Autor
Ana Ribeiro Rodrigues
Palavras-Chave
Covilhã / Casa / Vicente / Lisboa / órgãos / António / sentir / sido / elementos / presidente
Entidades
António Vicente / Casa da Covilhã / Carlos Fernandes / Lisboa / Demiti-me
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Nova direcção eleita nos Penedos Altos...
Frexes sai, fica o vice-presidente a liderar...