Em entrevista ao NC, o presidente da concelhia do PSD, Marco Batista, assegura que quer um partido "aberto", de modo a evitar erros do passado. Que, diz, levaram o PS ao poder na Câmara. Autárquicas já estão a ser preparadas.
Notícias da Covilhã- Após dois meses, o que mudou na concelhia do PSD?
Marco Batista- Estamos em avaliação interna. Em termos externos, estamos a avaliar o acordo de incidência governativa na Câmara, com o PS. E em termos internos, a reestruturar, de modo a haver maior ligação entre a concelhia e os eleitos, nas freguesias, assembleia municipal e Câmara. Para falarmos a uma só voz.
O objectivo é unir o partido e, de alguma forma, atrair gente da sociedade civil para trazer coisas novas para a Covilhã, para construção de um projecto credível e responsável
Porque houve divisão no partido?
Nas últimas autárquicas, alguns militantes decidiram integrar listas de um movimento independente. Como consequência tiveram a suspensão da militância. Isso provocou desuniões que levaram a que o PSD não chegasse à Camara.
Sabemos o porquê do resultado as últimas eleições autárquicas. Foi por isso que o PS ganhou. Acho que já toda a gente aprendeu com isso. Não vale a pena falar mais do passado. Há que olhar em frente, para o futuro, de forma responsável, e fazer um projecto novo.
(Entrevista completa na edição papel)
Autor
João Alves
Palavras-Chave
erros / Câmara / PSD / Batista / Marco / passado / concelhia / aberto / Covilhã / partido
Entidades
Marco Batista / Marco Batista- / NC / PSD / PS
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Entrevista a Jorge Fael...
Entrevista ao NC do vereador e lider da concelhia do PS...