Os caloiros que entram na primeira fase do concurso ao Ensino Superior.
A Beira Interior tem mais 1845 alunos. Foi isso que ditou a primeira fase de concurso de acesso ao Ensino Superior, divulgado no passado fim-de-semana, com a Universidade da Beira Interior a ser a instituição que mais alunos recebe: 1114 novos alunos. Das 1240 vagas disponíveis na UBI, restam 126.
Os cursos com mais procura foram Medicina Engenharia Aeronáutica e Ciências Farmacêuticas. Para a segunda fase, os dois cursos com mais lugares vagos são Engenharia Civil e Optometria – Ciências da Visão. Segundo a instituição, entre as quatro universidades e sete politécnicos do "arco interior", a UBI destaca-se por ser a que coloca mais alunos e também a que apresenta melhor percentagem de preenchimento de vagas.
Quanto ao Instituto Politécnico de Castelo Branco, foram colocados 422 candidatos, não chegando a metade das 876 vagas abertas. Vários cursos, na ESA e na EST, ficaram sem estudantes colocados. No entanto, também existem cursos, como por exemplo, os da Escola Superior de Educação de Serviço Social, com as vagas colocadas a concurso completas. No Instituto Politécnico da Guarda, mais de metade das vagas ficam por ocupar. Das 676 vagas disponíveis, foram preenchidas 309. O curso de Desporto fica com 36 lugares livres e o de Contabilidade com 32.
(Notícia completa na edição papel)
Autor
NC
Palavras-Chave
Superior / Ensino / Beira / Interior / UBI / alunos / vagas / fase / concurso / cursos
Entidades
Medicina Engenharia Aeronáutica e Ciências Farmacêuticas / Engenharia Civil e Optometria – Ciências da Visão / ESA / EST / Escola Superior de Educação de Serviço Social
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
São 1295 este ano...
Reitor satisfeito com entrada de 1031 novos alunos. Mas preocupado com futuro das engenharias...