Comissão de Utentes da A23 promete que luta pela abolição de portagens vai continuar.
"O objectivo não foi conseguido, mas é um passo positivo". É assim que Jorge Fael, da Comissão de Utentes da A23, classifica a aprovação, por parte do Parlamento, na passada sexta-feira, do projecto de resolução apresentado pelo PS para a redução do valor das portagens nas antigas Scut (vias sem custos para o utilizador) A22, A23, A24 e A25.
Fael fez parte de uma comitiva de dez pessoas do distrito, em representação da Comissão de Utentes, União de Sindicatos e Associação de Hotelaria, Restauração e Similares, que esteve presente nas galerias da Assembleia da República para assistir ao debate e votação deste diploma, que teve o voto favorável do PS, do PCP, do BE, do PEV e do PAN e a abstenção do PSD e do CDS.
O responsável diz que este é "o resultado de uma luta de dez anos. É um passo positivo, mas não chega", dizendo que em breve a Comissão de Utentes reunirá para decidir o que fazer. "Mas é certo que a luta pela abolição vai continuar" assegura Fael. Que considera que a votação "já era mais ou menos esperada. Era um projecto do PS".
(Noticia completa na edição papel)
Autor
João Alves
Categoria
Secções
›
Actualidade
Palavras-Chave
Utentes / Comissão / portagens / Fael / passo / abolição / Redução / luta / promete / conseguido
Entidades
Jorge Fael / Fael / Comissão de Utentes da A23 / Parlamento / PS
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Na A23 e A25...
Abolição total, e imediata, para os residentes...