Estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela fechadas ao trânsito

2016-02-15

Segundo a informação disponível no site da Estradas de Portugal, o troço Piornos -Lagoa Comprida da N338 está fechado ao trânsito. Encerrada devido à neve está também a N339 no sentido SabugueiroLagoa Comprida. Já a estrada que liga Piornos a Manteigas foi reaberta, enquanto que o acesso pela Covilhã está condicionado a uso de correntes (Piornos-Covilhã nos dois sentidos).

Os distritos de Castelo Branco e Guarda continuam sob 'Aviso Amarelo' devido à previsão de vento forte com rajadas da ordem dos 110 quilómetros por hora nas terras altas entre as 02:00 e as 18:00 de hoje. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje sete distritos do continente sob 'Aviso Vermelho', o mais grave de uma escala de quatro, devido a agitação marítima forte. De acordo com o instituto, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa estão sob 'Aviso Vermelho' desde as 02:00 e até às 12:00 de hoje devido à previsão de agitação marítima forte, com ondas de noroeste com 7 a 8 metros, podendo atingir os 14 metros. Estes sete distritos passam depois às 12:00 e até às 18:00 de hoje a 'Aviso Laranja', o segundo mais grave de uma escala de quatro.

Aviso / Lagoa / Comprida / trânsito / Portugal / Serra / Estrela / Piornos / devido / distritos

IPMA / Estradas de Portugal / Piornos / Comprida da N338 / Sabugueiro