GNR mostrou-se em São Domingos

2017-05-31

No Dia Aberto da Escola.

"Eih… parece mesmo o sabre de luz da guerra das estrelas". É assim que um muito jovem aluno do Agrupamento de Escolas "A lã e a neve" reage ao guarda Raposo, quando este acaba de mostrar um sinalizador nocturno, para mandar parar viaturas no trânsito. Esta ferramenta, e muitas outras, bem como a quase totalidade das valências que a Guarda Nacional Republicana (GNR) tem no distrito, foram dadas a conhecer a toda a comunidade educativa na passada quarta-feira, 24, na Escola Básica de São Domingos, durante o "Dia Aberto" que o Agrupamento promoveu.

Junto dos mais novos estiveram equipas de resgaste, de montanha, de investigação criminal, escola segura, comércio seguro, equipas de protecção da natureza, trânsito, equipas de intervenção e cinotécnicas. Por todo o recinto, diversos militares foram explicando o que fazem, que ferramentas usam, e o que significa todo o seu trabalho junto da comunidade. Houve oportunidade de ver, mexer, experimentar, por parte das pessoas que "são especiais, as mais especiais para nós: as crianças" explicava uma das militares aos pequenotes.

(Reportagem completa na edição papel)

João Alves

Eih / Escola / GNR / Domingos / Aberto / Agrupamento / equipas / guarda / estrelas / mostrou-se

Raposo / Guarda Nacional Republicana / GNR / Escola Básica de São Domingos / Agrupamento de Escolas