Carina Franco, António Santos Pereira, Manuel Romano, Carlos Geraldes, Arménio Baltazar, José Alfredo Costa e Carlos Elias, a título póstumo, são os nomes votados por unanimidade.
São sete as personalidades que este ano a Câmara da Covilhã homenageia na tarde do próximo sábado, Dia da Cidade, a partir das 15h, no Salão Nobre, com a Medalha de Prata de Mérito Municipal, para assinalar os 148 da elevação da Covilhã a cidade.
A ex-directora do Agrupamento de Escolas A Lã e a Neve, Carina Franco, é uma das agraciadas, tal como o director do Museu de Lanifícios, António Santos Pereira, o antigo operário Manuel Romano e Carlos Geraldes, conhecido por há várias décadas abrir todas as fechaduras da Covilhã. Arménio Baltazar, presidente do conselho de administração da Fundação Anita Pina Calado, no Teixoso, e José Alfredo Costa, presidente do Centro de Convívio e Apoio à Terceira Idade do Tortosendo serão também distinguidos. A título póstumo o município covilhanense vai também homenagear o médico Carlos Elias.
No dia 27 é inaugurado, no Tortosendo, o Monumento ao Tortosendense e são descerradas duas placas toponímicas. José Rodrigues Ribeiro e João Quelhas calado vão passar a dar o nome a ruas da vila. Duas pessoas consideradas "bons exemplos a seguir". "Que sirvam de farol para as nossas vidas pessoais e colectivas", sublinha Vítor Pereira, presidente da autarquia.
Toda a informação na edição papel.
Autor
Ana Ribeiro Rodrigues
Palavras-Chave
Covilhã / Carlos / Cidade / Pereira / Franco / António / Geraldes / Santos / Carina / Manuel
Entidades
Carina Franco / António Santos Pereira / Manuel Romano / Carlos Geraldes / Arménio Baltazar
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
A Câmara da Covilhã aprovou na reunião privada de sexta-feira, 11, por unanimidade, a atribuição da ...
Ex-Presidente da República recebe medalha de ouro e chave da cidade...