O Águias de Moradal está, pela primeira vez na sua história, na terceira eliminatória da Taça de Portugal, onde defronta o Vitória de Setúbal, da Primeira Liga, a 20 de Outubro. Um feito único que, contudo, presidente e treinador da equipa dizem, não pode tirar o foco principal da época: vencer o distrital.
Aníbal Antunes, presidente do clube há quase duas décadas, diz que "ainda bem" que calhou o Setúbal em sorte, pois diz ali haver muitos amigos do clube e até naturais do Estreito a residirem lá. "Se calhar as pessoas preferiam um Porto, Benfica ou Sporting. No Estreito há pouca gente, é um meio pequeno, mas tudo faremos para bem receber o Vitória" assegura. O jogo, diz, deve decorrer no Campo do Ventoso, embora não haja ainda confirmação. "Temos esta semana uma reunião sobre isso, mas penso que o jogo será no Estreito, pois temos condições para isso. Se não tivéssemos condições, não poderíamos lá ter jogado para o Campeonato de Portugal" afirma o dirigente.
Contudo, o líder do Águias recorda que "somos uma equipa do distrital, com várias participações no Campeonato de Portugal, e queremos lá voltar. Estamos a lutar por um objectivo, mas em Maio fazemos as contas" diz.
(Notícia completa na edição papel)
Autor
João Miguel Alves
Categoria
Secções
›
Actualidade
Palavras-Chave
Setúbal / Moradal / Portugal / Liga / Outubro / Taça / Estreito / Vitória / presidente / Águias
Entidades
Aníbal Antunes / João Miguel Alves
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Treinador preferia jogar no Santos Pinto...
O Sporting da Covilhã recebe os "estudantes" na primeira mão da segunda fase da Taça da Liga...