A Câmara da Covilhã apresentou na passada sexta-feira, 13, o concurso para a concepção da identidade gráfica do Teatro Municipal.
Vítor Pereira, presidente da autarquia, diz que o concurso tem como objectivo o desenvolvimento de uma proposta criativa de identidade gráfica do Teatro, para utilização nos mais variados contextos no plano institucional, promocional e comunicacional.
O Teatro Municipal da Covilhã, que vai integrar o futuro Centro de Inovação Cultural, será um espaço multifuncional, que conjuga a economia, a cultura, o conhecimento e a inovação, ao serviço do desenvolvimento da cidade e da região. Vítor Pereira afirma o desejo de que esta estrutura seja o "polo dinamizador da cidade e da região, por via do fluxo cultural que potenciará e pelas sinergias que irá criar".
Quanto ao concurso, procura-se a criação de uma identidade gráfica – símbolo e logótipo – "contemporânea, de fácil apreensão e leitura e passível de aplicação em diferentes suportes para o Teatro Municipal" explica a autarquia. O concurso é aberto a todos os cidadãos de nacionalidade portuguesa ou com residência em Portugal, a ateliers ou pessoas singulares, podendo estas concorrer a título individual ou associadas em grupo. Os candidatos poderão apresentar apenas uma proposta a concurso. As propostas devem ser entregues em mão ou remetidas por correio, do dia 30 de Setembro até 29 de Novembro de 2019.
Autor
João Miguel Alves
Categoria
Secções
›
Actualidade
Palavras-Chave
Teatro / Covilhã / Municipal / Inovação / gráfica / concurso / identidade / Pereira / desenvolvimento / Câmara
Entidades
Vítor Pereira / João Miguel Alves
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
A candidatura da Covilhã a Cidade Criativa da UNESCO, a Organização das Nações Unidas para a Educaçã...
A Câmara da Guarda promove a quinta edição da Feira Farta, sábado, 21, e domingo, 22, com o objectiv...