No passado domingo.
Foi numa Igreja da Misericórdia repleta de covilhanenses agradecidos que ocorreu o primeiro momento de homenagem e agradecimento ao ex-diretor do Notícias da Covilhã: Padre Fernando.
A celebração presidida pelo Bispo da Guarda e concelebrada pelo Bispo de Viseu, D. António Luciano, e por cerca de duas dezenas de sacerdotes da Diocese, teve como marca a "ação de graças pela vida e pelo serviço do Padre Fernando", como o referiu D. Manuel Felício.
Na homilia, D. Manuel relembrou que a "celebração do batismo de Jesus desafia-nos a pensar o nosso próprio batismo" e concretizou que o ex-diretor do NC "o soube interpretar de forma exemplar no serviço e doação que fez de si mesmo à Igreja e à Covilhã".
Já no salão nobre dos Paços do Concelho, onde faltaram os lugares para quantos se quiseram associar ao momento, a sessão de homenagem foi marcada pelos discursos intercalados pela música do Orfeão da Covilhã, dirigido pelo Maestro Paulo Serra.
A primeira intervenção esteve a cargo do novo diretor do NC, Pe. Luís Freire, que, saudando os presentes, justificou aquele momento como "uma obrigatoriedade do Notícias" para com o seu último diretor, "a quem o jornal deve tanto".
(Notícia completa na edição papel)
Autor
NC
Categoria
Local
Palavras-Chave
Padre / Fernando / Covilhã / Misericórdia / Bispo / Igreja / Casa / Notícias / Manuel / cheia
Entidades
Padre Fernando / D. António Luciano / D. Manuel Felício / D. Manuel / Jesus
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Liga dos Servos de Jesus assinalou 50 anos de vida...
A igreja da Santíssima Trindade, junto ao Tribunal, celebrou a primeira década da sua inauguração na...