Vereadora quer que alunos saibam importância da Covilhã nos Descobrimentos

2019-10-05

"Com estas iniciativas, pretendemos possibilitar uma base de conhecimento aos alunos das nossas escolas". Foi assim que na passada quarta-feira, 25 de Setembro, a vereadora com o pelouro da cultura na Câmara da Covilhã, Regina Gouveia, se referiu ao programa de comemorações dos 500 anos da circum-navegação na Covilhã, que irão decorrer durante tanto tempo quanto demorou a viagem.
A partida foi dada já no passado dia 20, com a inauguração da exposição bibliográfica "Navegar com os irmãos Faleiro", patente na Biblioteca Municipal até 30 de Novembro. Mas as iniciativas prolongam-se até Setembro de 2022.
Segundo Regina Gouveia, este é um programa "ambicioso" porque pretende "articular as iniciativas com a comunidade escolar e científica. A nossa ambição tem a ver com o conseguirmos destacar a notabilidade dos covilhanenses nesta aventura" frisa, destacando as Jornadas Científicas que decorrerão em Abril de 2021, e das quais resultará uma obra literária que se vai intitular "A Covilhã e os Descobrimentos." Este evento terá a coordenação de António Santos Pereira, professor da UBI.
(Notícia completa na edição papel)

João Miguel Alves

Covilhã / alunos / Regina / Gouveia / Descobrimentos / iniciativas / Setembro / Vereadora / pretendemos / escolas

Regina Gouveia / Faleiro / António Santos Pereira / João Miguel Alves / Vereadora