A Câmara Municipal de Belmonte lançou um concurso para a criação de um doce identitário do concelho.
O "Belmonte Doce Design" surge, segundo a autarquia, em comunicado, no sentido de "incentivar a criação de um bolo, doce ou salgado, que represente a identidade do concelho e que este se torne um produto de referência associado à marca "Belmonte"."
Segundo a edilidade, a criação do bolo deve assentar a sua constituição essencialmente em produtos endógenos. A título de exemplo deixa como ingredientes o mel, azeite, maçã camoesa, milho, cogumelos, colondro, requeijão, uvas, pêssego, entre outros.
Segundo o presidente da Câmara Municipal, António Dias Rocha, citado no documento "qualquer pessoa pode concorrer, residente ou não no nosso concelho assim como pastelarias, padarias, restaurantes, escolas, ou qualquer outro estabelecimento comercial do sector". "A cedência expressa dos direitos de autor, a receita e a sua concepção, ficarão sob o poder da Câmara Municipal" refere o autarca.
As inscrições no concurso são gratuitas e estão abertas até às 17horas do dia 7 de Janeiro de 2020, no site do município através de formulário próprio disponibilizado pelo município de Belmonte.
Autor
João Miguel Alves
Categoria
Secções
›
Actualidade
Palavras-Chave
doce / criação / Belmonte / Câmara / Municipal / Design / identidade / bolo / concelho / surge
Entidades
António Dias Rocha / João Miguel Alves
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
A Câmara da Guarda promove a quinta edição da Feira Farta, sábado, 21, e domingo, 22, com o objectiv...
Certame começa sexta-feira, com 180 expositores...