O novo presidente da União de Freguesias de Belmonte e Colmeal da Torre, Hugo Adolfo, diz que pretende dar continuidade ao trabalho do seu antecessor, José Mariano, que no passado dia 3 de Maio apresentou o pedido de suspensão de funções de presidente, por motivos pessoais, relacionados com saúde, o que acabou por ser aceite, alguns dias depois, pelo executivo. "Hoje sou o presidente, dentro do espírito e do cumprimento do que José Mariano nos incutiu" explica ao NC.
Hugo Adolfo, que era o secretário, assumiu a presidência da autarquia e como tesoureiro manteve-se Beatriz Martinho. Quanto ao cargo de secretário passou a ser exercido por António Reis, até pouco tempo o presidente da mesa da Assembleia, que passou para as mãos de Luís Gomes, após uma assembleia extraordinária realizada no fim do mês.
Passado um mês desde o pedido de suspensão de José Mariano, Hugo Adolfo afirma que apenas a celeridade do mesmo surpreendeu. " Foi uma surpresa. A gente não estava à espera que fosse tão de repente, embora soubéssemos que poderia acontecer devido às circunstâncias que havia. Vamos assumir o cargo com muita alegria, dentro do que era o espírito do senhor Mariano. Quero cumprir todas as promessas que ele fez à população" afiança o autarca.
(acompanhe a noticia na íntegra na edição impressa)
João Alves
Autor
Redacção NC
Palavras-Chave
José / Mariano / Adolfo / presidente / Torre / União / Freguesias / Belmonte / Colmeal / Maio
Entidades
Hugo Adolfo / José Mariano / Beatriz Martinho / António Reis / Luís Gomes
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Frexes sai, fica o vice-presidente a liderar...
Na sequência da renúncia de toda a oposição, vai ser marcado novo acto eleitoral no final da primeir...