José Mariano, que em Maio deste ano pediu a suspensão de mandato por um período de seis meses na presidência da União de Freguesias de Belmonte e Colmeal da Torre, vai renunciar ao mandato.
Mariano entregou ao agora presidente da Junta, Hugo Adolfo, uma carta a informar dessa decisão, uma vez que, nos termos da lei, deveria retomar o lugar no próximo dia 6 de Novembro.
Na missiva, o eleito pelo PS na autarquia apresenta cinco pontos para justificar a decisão. O primeiro, a doença prolongada da esposa, um dos motivos "relevantes" para a "não motivação" de assumir de novo a presidência. Depois, Mariano diz que a menos de dois anos das autárquicas, os objectivos deste segundo mandato até ao momento "estão muito aquém da sua realidade", destacando a não construção de uma nova sede para a Junta. O terceiro motivo é o facto de estar "em desacordo com a política seguida no concelho". O quarto, uma reunião havida com o actual executivo da Junta que "facilitou a minha decisão". E ainda "outros motivos" que Mariano não especifica.
(Notícia completa na edição papel)
Autor
João Miguel Alves
Categoria
Secções
›
Actualidade
Palavras-Chave
José / Mariano / Torre / Hugo / Adolfo / Junta / Maio / União / Freguesias / Belmonte
Entidades
José Mariano / Mariano / Hugo Adolfo / João Miguel Alves
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
O deputado Manuel Frexes demitiu-se da presidência da distrital de Castelo Branco do PSD, informou n...
Frexes sai, fica o vice-presidente a liderar...