NEWSLETTER MEDIA
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

Bola já rola no novo estádio de Belmonte

2009-09-23

00:00    00:00

Inaugurado no sábado.
Um dia marcante para o município. Foi assim que o presidente da Câmara de Belmonte, Amândio Melo, classificou o último sábado, 19, dia em que foi inaugurado o novo Estádio Municipal da vila, num investimento de um milhão e 800 mil euros, a grande maioria comparticipados quer por fundos nacionais quer por fundos internacionais.

O novo campo, localizado junto à Variante da vila, é uma obra que há muito era desejada no concelho. Tem um campo de futebol sintético com 105x68 metros, que segundo a Câmara obedece às normas da FIFA, Federação Portuguesa de Futebol e homologado pelo Instituto do Desporto de Portugal. Existem ainda dois parques de estacionamento para 70 lugares, uma bancada com capacidade para duas mil pessoas, com salas para a imprensa, camarote, casas de banho e zona de bar. Depois, por baixo da bancada, existem diversas salas e arrumos, bem como quatro balneários, dois com 10 chuveiros e outros dois com seis. Para além de um deles estar equipado com hidromassagem. Há espaço para rouparia, lavandaria, gabinetes técnicos e médico.

Para Amândio Melo, presidente da Câmara, o recinto oferece "óptimas condições" para a vida desportiva do município, sendo uma infra-estrutura "ambicionada há anos". "Vamos ganhar uma sociedade mais equilibrada pois o desporto faz falta" lembra o autarca, que homenageou os "antigos desportistas do concelho que jogavam em campos sem condições e mesmo assim elevavam o nome de Belmonte". Amândio Melo assegura que sem os apoios obtidos seria "impossível" construir o estádio, prometendo melhorar as condições das associações e mostrando-se convicto de que "iremos aqui assistir a grandes eventos".

Na festa não esteve nenhum membro do Governo. Apenas a governadora civil de Castelo Branco, Alzira Serrasqueiro, que disse que este campo "não deixa mal o concelho ao pé de outros que há por esse distrito fora", lembrando os mais novos de que estes agora terão melhores condições que as velhas glórias do concelho. E desejou que Belmonte regresse, em breve, ao futebol sénior.
(Texto completo na edição papel)



Autor
João Alves

Categoria
Secções Desporto

Palavras-Chave
Belmonte / estádio / Câmara / Inaugurado / Melo / Amândio / concelho / sábado / condições / futebol

Entidades
Amândio Melo / Alzira Serrasqueiro / Câmara / FIFA / Federação Portuguesa de Futebol

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

Melo elogia trabalho de todos

Autarca homenageado no último domingo...

Estádio inaugurado sábado

Campo de Belmonte está pronto...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL