NEWSLETTER MEDIA
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

Melo elogia trabalho de todos

2013-07-17

00:00    00:00

Autarca homenageado no último domingo.

"Esta distinção pertence a todos. É de muita gente". Foi assim que o presidente da Câmara de Belmonte, Amândio Melo, recebeu no passado domingo, 14, nos paços do concelho, a medalha de mérito (grau ouro), uma distinção honorífica decidida a 5 de Junho, em sessão do executivo belmontense, pelos quatro vereadores que neste mandato trabalharam com ele (Jorge Amaro, Luís António, David Canelo e Mário Tomás).
O autarca, emocionado, recordou as equipas que o acompanharam ao longo de três mandatos, "pessoas sempre colaborantes" e as estratégias definidas para o concelho, com especial enfoque para o turismo, uma estratégia "que não pode ser mudada". Mas Amândio Melo lembrou ainda rede social criada, com lares e centros de dia em todas as freguesias, obras como o Estádio Municipal, Centro Educativo, Escola de Música, porque para ele "as pessoas têm que ser tratadas como pessoas".
David Canelo, vice-presidente, recordou o trabalho de um autarca "prestigiado em toda a região", que "prescindiu de equipas de assessores, de motorista para o conduzir a Lisboa", de "mordomias" de modo a não gastar "o dinheiro do povo", e o "cuidadoso gestor público" que "não endividou o município". Aconselhando os seus sucessores a honrarem "os pergaminhos" deixados por Melo.
Uma das últimas obras inauguradas neste mandato foi no domingo. A Câmara mostrou a nova Praça do Município, que não existia, que fica localizada ao lado do edifício camarário, onde existe agora um monumento às cinco freguesias do concelho (que passarão a quatro, com agregação de Belmonte e Colmeal da Torre. "O objectivo é deixarmos bem clara a nossa discordância em relação a este tema das freguesias. Que são um povo, uma identidade inconstestável, sejam elas grandes ou pequenas" afirma Amândio Melo. Que deseja que Belmonte volte a ter, no futuro, cinco freguesias. "É a primeira porta onde as pessoas batem quando precisam. Fica uma memória futura, para que quem venha a seguir tenha isto presente nas suas discussões" frisa o autarca.



Autor
João Alves

Categoria
Local Belmonte

Palavras-Chave
Melo / Amândio / Autarca / domingo / pessoas / Belmonte / concelho / freguesias / David / Canelo

Entidades
Autarca / Jorge Amaro / Luís António / David Canelo / Mário Tomás

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

Amândio gostaria de ter feito mais

Autarca diz que obras sociais não são exageradas e critica Estado por não disponibilizar meios...

Da Covilhã são aqueles que a vêem como sua

Personalidades distinguidas no Dia da Cidade...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL