Criadas cinco linhas de atendimento telefónico.
O Governo Civil de Castelo Branco criou cinco linhas de atendimento de casos suspeitos de Gripe Gripe A(H1N1), medida que vai ser divulgada intensamente junto dos cidadãos – anunciou na passada semana a governadora Maria Alzira Serrasqueiro.
A governadora civil destaca a instalação deste serviço verde (sem custos para quem o utilizar), nos diversos Agrupamentos de Centro de Saúde. "São linhas telefónicas que vão servir o distrito, consoante a área de residência do utilizador", refere.
Do outro lado da linha, vão estar profissionais de enfermagem e, eventualmente, médicos, que aconselharão os utentes sobre as medidas a tomar, fazendo o seu reencaminhamento, se necessário, para o respectivo Centro de Saúde ou Hospital Distrital. Maria Alzira Serrasqueiro realça que este serviço não pretende substituir a Linha de Saúde 24 (808 24 24 24), até porque funciona, para já até às 20 horas, mas sim complementar esse serviço, evitando o seu congestionamento
Ficam disponíveis os números: para os Centros de Saúde de Covilhã e Belmonte - 800 208 390; para o Fundão 800 208 389; Idanha-a-Nova e Penamacor - 800 208 388; Castelo Branco e Vila Velha de Ródão - 800 208 387; Oleiros, Sertã, Proença-a-Nova e Vila de Rei - 800 208 386.
"Se houver necessidade, na zona do Pinhal, podemos alargar uma linha para Oleiros", reforça a governadora.
(Texto completo na edição papel)
Autor
NC
Categoria
Local
›
Castelo Branco
Palavras-Chave
gripe / Governo / Saúde / civil / atendimento / Criadas / governadora / linhas / linha / Alzira
Entidades
Maria Alzira Serrasqueiro / Agrupamentos de Centro de Saúde / Centro de Saúde / Hospital Distrital / Linha de Saúde
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Bombeiros da Covilhã vão ter dois limpa-neve. Autarquia apoia com financiamento de 30 por cento...
Serviço da Mutualista alargado...