A autarquia encomendou equipamento orçado em cerca de dez mil euros.
A Câmara Municipal de Belmonte já tem encomendado algum material desportivo que fazia falta ao Municipal belmontense, inaugurado há menos de um ano.
Entre as aquisições encontram-se bancos de suplentes amovíveis, para a realização de encontros de futebol de sete, e uma manga de ligação entre os balneários e o relvado.
O União Desportiva de Belmonte, clube residente do estádio, foi ao longo dos últimos meses tornando público a compra de algum material, terminando com algumas lacunas do Estádio Municipal.
A autarquia belmontense deverá gastar cerca de dez mil euros nestes investimentos, que se juntam, assim, ao milhão e 800 mil euros do custo do Estádio da vila. Deste valor, a grande maioria tem a comparticipação de fundos comunitários.
O novo campo, localizado junto à variante da vila, é uma obra que há muito era desejada no concelho. Tem um campo de futebol sintético com 105x68 metros, que já foi distinguido pela FIFA com a nota mais elevada da Instituição. Existem ainda dois parques de estacionamento para 70 lugares, uma bancada com capacidade para duas mil pessoas, com salas para a imprensa, camarote, casas de banho e zona de bar.
Autor
Notícias da Covilhã
Palavras-Chave
Câmara / Estádio / Municipal / Belmonte / euros / algum / material / inaugurado / lacunas / terminar
Entidades
União Desportiva de Belmonte / FIFA / Câmara Municipal de Belmonte / Municipal belmontense / Estádio Municipal
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Campo de Belmonte está pronto...
Equipa vai ser a única do campeonato distrital a alinhar num pelado, enquanto ambiciona no futuro po...