NEWSLETTER MEDIA ENGLISH
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

Direcção do Covilhã põe António Lopes em tribunal

2010-09-22

00:00    00:00

Em causa o não pagamento das obras da nova sede.

O Sporting da Covilhã recorreu ao Tribunal Judicial da cidade para que o presidente da Assembleia Geral do clube, António Lopes, seja notificado para pagar as obras da nova sede, no valor de 66mil e 600 euros.

"Uma vez que o notificado assumiu a responsabilidade pelo pagamento das obras efectuadas", refere a notificação judicial avulsa, assinada por três elementos da direcção, é pedido que António Lopes liquide a factura junto da construtora responsável pelos trabalhos, que o próprio terá contratado e orientado. Caso isso não aconteça, o clube saldará o montante e irá "posteriormente requerer judicialmente o pagamento ao notificado", acrescenta a nota.

António Lopes, segundo sócio benemérito da história do clube e único actualmente, incompatibilizou-se em Junho com José Mendes, presidente da direcção. O empresário não concorda com o rumo seguido e lamenta que José Mendes não o tenha recebido para discutir o futuro do clube.

"Queria ver se havia um compromisso e se traçávamos um cenário mais auspicioso para o Sporting Clube da Covilhã. Uma vez que a direcção não mostrou disponibilidade para me receber, considero-me desvinculado de todos os compromissos com o clube enquanto esta direcção lá estiver", diz António Lopes.

"Não preciso que me lembrem os meus compromissos"

António Lopes reconhece ter-se comprometido a pagar as obras e frisa que tencionava injectar nos serranos os mais de 200 mil euros que acabaram por não ser utilizados na construção de uma nova sede. "Mas não vou dar dinheiro a pessoas que não querem falar comigo e dizem que o presidente da Assembleia Geral é uma mera figura decorativa", acrescenta.

Caso a estrutura directiva mude, António Lopes salienta que essas verbas continuam disponíveis para apoiar os "leões da serra". "Não preciso que me lembrem os meus compromissos", censura o empresário. "Onde é que já se viu um clube com esta grandeza envolver o tribunal para uma questão destas com um sócio benemérito!", continua o presidente da Assembleia Geral.

Já em Julho, aquando da última Assembleia Geral, o assunto tinha sido discutido. Na reunião, António Lopes disse que não pagaria essa verba. O empresário, em declarações ao NC, também estranha que o advogado que assina a notificação seja Francisco Pimentel, o mesmo responsável pela acção de despejo do clube da antiga sede. "Admira-me que vão pagar a um advogado que ainda há um ano achincalhou o clube, quando até têm um advogado que presta serviço gratuito", estranhou.

(Artigo completo na edição papel)



Autor
Ana Ribeiro Rodrigues

Categoria
Local Covilhã

Palavras-Chave
Lopes / António / clube / Direcção / Assembleia / Covilhã / Judicial / presidente / pagamento / notificado

Entidades
António Lopes / José Mendes / Francisco Pimentel / Sporting da Covilhã / Assembleia Geral

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

Passivo de 250 mil euros no Académico

Nova direcção eleita nos Penedos Altos...

António Lopes já não sabe se sai

Eventual destituição da direcção vai estar em análise na Assembleia Geral do clube serrano...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL