NEWSLETTER MEDIA
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

Expulsão determinante para derrota do Covilhã

2010-12-22

00:00    00:00

Serranos estiveram a vencer, mas perderam 5-2 em Varzim.

O golo, logo aos dois minutos, de Wagnão, na Póvoa do Varzim, no passado domingo, alimentou a esperança do Covilhã sair daquele estádio, onde há cerca de sete meses jogou a manutenção na Liga de Honra, com um resultado positivo. Mas assim não foi e os serranos saíram vergados perante uma pesada derrota de 5-2, que se escreveu sobretudo na segunda parte, com uma expulsão e um penálty, no mínimo, duvidoso.
Os serranos entraram muito fortes no jogo o que lhes permitiu chegarem à vantagem, logo aos dois minutos. Um canto com Abdoulaye a rematar sem sucesso, mas na recarga Wagnão a bater o guardião varzinista Ricardo pela primeira vez. Poderia pensar-se que estava feito o mais difícil, mas três minutos depois André Carvalho, com um excelente pontapé do meio da rua fez o empate para os da casa. O ritmo de jogo era louco e isso notou-se logo quatro minutos depois, quando o Varzim, por Rafael, de cabeça, fez o 2-1. O Sporting da Covilhã, contudo, continuou bem ciente das suas capacidades e aos 28 minutos voltou a empatar a partida. Passe magistral de Fofana que deixou Rincón na cara do golo, com este a não desperdiçar. Estava feito o resultado com que as duas equipas recolheriam ao balneário, com o Covilhã a estar muito longe de imaginar o que lhe iria acontecer no segundo tempo, já que a equipa até estava a jogar bem.
Só que, na segunda parte, o Varzim marcou, aos 64 minutos, por intermédio de Gonçalo Graça. Os poveiros, que ganharam muita dinâmica na segunda parte com a entrada de Salvador, iriam pouco depois passar para uma situação ainda mais vantajosa quando aos 67 minutos Moia foi expulso. O atleta serrano, que tinha visto o primeiro amarelo aos 15 minutos, fez algumas faltas, sem gravidade, mas com o acumular das mesmas acabou por ver o segundo e consequente expulsão. Um factor determinante no jogo, que se iria agravar quando aos 70 minutos o auxiliar do árbitro Vasco Santos descobriu na área serrana uma grande penalidade, num lance que deixou dúvidas. Uma possível falta de Milton sobre Campinho. Rafael não desperdiçou e colocou os da casa a vencerem por 4-2. Para fechar a contagem surgiu aos 88 minutos o golo de Rui André, que transformou um jogo equilibrado numa goleada algo injusta para os "leões da Serra".
O Covilhã cai, com esta derrota, para o 11º lugar, numa Liga de Honra tão equilibrada que o primeiro está a apenas quatro pontos. Mas o primeiro a descer, neste caso, Moreirense, está também a apenas dois pontos…
Domingo, devido ao Natal, não há jogo, mas os serranos ainda jogam este ano, na quarta-feira, 29, no Complexo Desportivo, frente à Oliveirense, o terceiro classificado.



Autor
Notícias da Covilhã

Categoria
Secções Desporto

Palavras-Chave
minutos / Covilhã / Serranos / Varzim / Póvoa / Expulsão / derrota / jogo / Wagnão / golo

Entidades
Abdoulaye / Ricardo / André Carvalho / Rafael / Fofana

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

Para lá do Marão manda o Leão

Depois do primeiro e inesperado desaire da época, em casa, com o Leixões, o Sporting da Covilhã deu ...

Estoril bate Covilhã

Serranos derrotados por 3-1. Domingo, novo jogo, agora para a Taça de Portugal...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL