O Rock in Lago, evento de música no Jardim do Lago, o coro e a orquestra de São Carlos no Pelourinho, uma lan party, encontro de pessoas munidas com computadores durante três dias no pavilhão da Anil, a celebração do Dia da Indústria, com a homenagem ao industrial Ernesto Cruz e a um operário a indicar pelo Sindicato Têxtil, são algumas das iniciativas que integram as comemorações dos 140 anos da elevação da Covilhã a cidade.
No dia 20 de Outubro, Dia da Cidade o Presidente da República, Cavaco Silva, descerra a estátua de D. Luís I, a erigir, em bronze, entre a Igreja da Misericórdia e o café Verdinho. Na véspera Luís Represas dá um concerto na Praça do Município.
Da programação consta também a implementação de uma ideia destinada essencialmente aos jovens, que passa por convidá-los a subir a palanques no meio da cidade para que estes discursem sobre um qualquer assunto ao seu critério.
Carlos Pinto, presidente da Câmara Municipal da Covilhã, diz tratar-se de um "programa equilibrado". As restantes iniciativas previstas para ao longo do ano assinalar os 140 anos da elevação da Covilhã a cidade são conhecidas amanhã, sábado, numa conferência de imprensa marcada para as 12h30, no Salão Nobre da autarquia.
Segue-se a inauguração da exposição documental itinerante "Comemorações dos 100 Anos de Elevação a Cidade".
Autor
NC
Categoria
Secções
›
Actualidade
Palavras-Chave
Lago / Indústria / Rock / cidade / Covilhã / Pelourinho / Anil / Têxtil / Jardim / Ernesto
Entidades
São Carlos / Ernesto Cruz / Cavaco Silva / D. Luís I / Verdinho
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Acto incluído no Dia da Cidade...
Presidente da República é o único homenageado no 20 de Outubro...