Francisco Pinto Balsemão será distinguido pela UBI com o Doutoramento Honoris Causa na área das Artes e Letras.
A cerimónia realizar-se-á na abertura solene do ano lectivo 2010/2011, a 11 de Outubro.
Segundo a Instituição covilhanense, "a mais alta insígnia académica será atribuída a Francisco Pinto Balsemão pelo seu mérito e obra desenvolvida em prol da comunicação social portuguesa, mas também pela consolidação de uma democracia livre e plural no nosso País".
Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Balsemão foi jornalista e dirigente político activo, até se dedicar à vida empresarial. Actualmente é presidente e chief executive officer da holding Impresa e presidente do Conselho de Administração da SIC.
A Estação de Carnaxide que mantém uma parceria desde 1998 com o curso de Ciências da Comunicação, "através da qual têm sido desenvolvidas sinergias e dinâmicas de formação dos jornalistas graduados pela UBI", refere a Universidade.
Pinto Balsemão foi um dos fundadores do Partido Popular Democrático, actual PSD, já depois do 25 de Abril de 1974. Após a morte de Francisco Sá Carneiro veio a ocupar o cargo de Primeiro-Ministro do VII Governo Constitucional, em 1981, e do VIII Governo Constitucional, entre 1981 e 1983.
Em Abril, a UBI distinguiu António Guterres, um agradecimento que surgiu nas cerimónias do 24º aniversário da Universidade.
Autor
Notícias da Covilhã
Categoria
Secções
›
Actualidade
Palavras-Chave
Causa / Honoris / Balsemão / Pinto / Letras / Francisco / Doutoramento / Artes / UBI / Universidade
Entidades
Francisco Pinto Balsemão / Balsemão / Pinto Balsemão / Francisco Sá Carneiro / Primeiro-Ministro do VII Governo Constitucional
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Prémio de 10 mil euros entregue dia 26 de Novembro...
No próximo sábado, 20...