Instalação inicia-se na A23.
A Scutvias, concessionária da A23, a SCUT Beira Interior, disse na passada semana que a instalação dos pórticos para a cobrança de portagens na A23 deverá arrancar no início de 2011.
O Governo anunciou que a cobrança de portagens nas SCUT Interior Norte, Beiras Litoral e Alta, Beira Interior e Algarve terá início até 15 de Abril de 2011, mas o ministro das Obras Públicas já disse que se houver condições para que a cobrança comece antes desta data, o Governo trabalhará nesse sentido.
Contactadas pela Lusa, as concessionárias das quatro SCUT afirmaram, por escrito, que ainda não começaram a instalar os pórticos que permitirão a cobrança de portagens.
A Scutvias, concessionária da SCUT Beira Interior, não deu início à instalação dos pórticos, mas afirmou à Lusa que, para que o prazo de 15 de Abril seja cumprido, "a instalação física dos pórticos se iniciará no começo do próximo ano". A concessionária acrescenta que do quilómetro zero da A23 (confluência com a A1) ao quilómetro 37 (Nó Oeste de Abrantes) "serão instalados três conjuntos de pórticos". Estes pórticos serão localizados nos sublanços Zibreira/Torres Novas, Entroncamento/Atalaia, Constância Centro/Montalvo – Abrantes. Entre o quilómetro 37 e o quilómetro 217 da A23 (confluência com a A25 após a Cidade da Guarda) serão instalados 13 conjuntos de pórticos, acrescenta a concessionária. Estes pórticos serão instalados nos sublanços Abrantes Este/Mouriscas, Mouriscas/Mação, Gavião/Envendos, Fratel/Perdigão, Alvaiade/Sarnadas –Retaxo, Sarnadas – Retaxo/Castelo Branco Sul, Castelo Branco Norte/Alcains, Alcains/Lardosa, Castelo Novo/Fundão, Alcaria/Covilhã Sul, Covilhã Norte/Belmonte Sul, Belmonte Norte/Benespera, Benespera/Guarda.
Autor
Notícias da Covilhã
Categoria
Local
›
Castelo Branco
Palavras-Chave
Interior / Pórticos / Beira / SCUT / cobrança / Norte / Instalação / Janeiro / Governo / Scutvias
Entidades
Lusa / Scutvias / Benespera / A23 / Beira Interior
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Em Fevereiro é pedido aos condutores que circulem "nas desgraçadas" alternativas...
Preços aumentam na A23...